domingo, 6 de setembro de 2009

A Volta ao Médico


Segunda-feira eu tinha motivo para estar motivada. Iria me consultar com a Dra. Andréia, nutricionista e com o Dr. Paulo. Saí de casa cedo para resolver alguns pagamentos de contas no banco e voltei para encontrar meus pais e seguir para o Consultório, em Copacabana.
Meu irmão chegou em casa e foi ele quem nos levou. Seguimos sem problemas no trajeto e ao chegar ficamos aguardando a minha vez. Como sempre acontece, encontrei companheiros de vida nova, que estavam lá para fazer a mesma coisa que eu: Receber uma nova fase de dieta pela Dra. Andréia e ter os cuidados do Dr.Paulo em relação às incisões que levaram o DERMABOND.
Assim aguardando, próxima à porta do Consultório, eis que entra o Dr.Paulo com todo o seu charme dando uma piscadela para mim. Ele é muito legal. Um galã, mas o mais incrível é todo o profissionalismo dele.... (Anexei a foto, a pedidos).
Fiquei bebendo água com um canudinho e logo fui chamada. Primeiro passo ao entrar na sala foi subir na balança. Sempre dá medo essa hora. Mas interessante: 7Kg OFF!!! Confesso que esperava ter emagrecido mais, pelas erradas comparações que fiz com amigos meus gastroplastizados. Mas havia passado pouco tempo: 11 dias! E eu estava na média.
Dra. Andréia explicou que alguns perdem muito peso no início e outros mais no final. No final de um ano? =O Já pensou que tormento? Quando você parte para um procedimento tão radical em sua vida, você quer o resultado mais rápido possível. Eu chegava a pensar que nem iria emagrecer mais. É bem desesperador...
Dra.Andréia começou a explicar essa nova fase da dieta e minha mãe prestou bastante atenção nos alimentos permitidos. Sim, de fato seria melhor mesmo poder comer purê de batatas e abóbora, assim como macarrão fidelinho e ovo mexido.... Mas ainda faltavam 4 dias para isso! Estava mais tranqüila com a dieta, porque a gente acaba acostumando, mas a falta de opções é bem chata...
Depois de toda instrução passada, fomos liberados e me recolhi num cantinho para almoçar. Levei os meus 150ml de sopa na garrafa térmica e degustei por alguns minutos. Fiquei nesse momento ouvindo a minha mãe reclamar das minhas peripécias gastronômicas de antes da cirurgia. Ela falava bem baixinho, mas eu estava ouvindo tudo! Ela revelou sobre o meu armário de coisas gostosas, me comparando à Dra. Lorca do Zorra Total. Sim, eu tinha um armário, e dentro dele não podia faltar: Fandangos, batata frita, biscoito recheado, wafer, torcida, goiabinha etc, mas era econômica. Não comia tudo de uma vez, só que ele não podia ficar vazio! Já passávamos de 3 meses da páscoa e ainda estava cheia de ovos e bombons por lá.
Aguardamos um pouco e Conceição chamou para a consulta com o Dr.Paulo. Ele sempre muito sorridente e brincalhão, com um astral maravilhoso, começou a perguntar como estava e como tinha passado os meus primeiros dias. Respondi que do estômago estava 100%, mas do braço.... E ele olhou, me perguntando se havia feito tudo que ele recomendara. Respondi que sim, mas não vi resultado algum... E reclamei.... E reclamei... Até que ele disse:
“Ei, vamos parar com isso! Está parecendo uma velha!... Mas fica tranqüila, vou lhe receitar um antibiótico e acabará logo esse drama”.
É claro que minha mãe deu bravos para isso. Enquanto eu ficava envergonhada...
Perguntei quando poderia voltar a cantar e ele disse que era melhor depois dos 30 dias, já que o meu canto é o Lírico e não me liberou para a gravação de um cd que aconteceria nos próximos dias. Perguntei quando iria poder voltar a ser ativa sexualmente e ele disse que já poderia!
Minha mãe complementou:
“Só não pode engravidar!”...
E ele reforçou:
“Se ela engravidar eu meto-lhe a porrada!”, rindo em seguida, mostrando a mão espalmada...
Depois fui para a maca do consultório, onde ele iria conferir as minhas incisões...
Enquanto olhava disse que apenas uma não tinha fechado direito e começou a tirar toda a casquinha que tinha com uma pinça. Enquanto futucava o local, para não sentir nada, perguntei como estava a possante dele (a moto).
“Ela está ótima. Linda. Amo demais minha moto”.
Ela era bonita mesmo. E cara. E chamativa.
Meu pai mandou um recado pro senhor.... Falou que quando te ver, vai te dar uns conselhos... Q você salva a vida de tantos e fica arriscando a sua com isso!...
Ele riu... E mostrou a cratera que fez na incisão.
Disse:
“Olha. Mas não vai desmaiar não.”...
Muito grande o buraco.... Das nove camadas de pele, acho que sete estavam abertas!
Voltamos para a mesa de atendimento e ele começou as receitas. Passou um creme para colocar no buraquinho todos os dias depois de tomar banho, lavar e secar o locar. E o antibiótico para a flebite do braço, que ele demorou muito tempo pra lembrar o nome.
Ficou falando consigo mesmo:
“Saí pra lá, Alemão!”. Se referindo ao mal de Alzheimer! rsrsrs
Esse Dr.é muito engraçado!
Perguntou o dia da minha cirurgia e fez vários pedidos de exame para exatos 1 mês após. Que ao realizá-los deveria voltar nele e na Dra. Andréia, que mudaria a dieta, mais uma vez. Disse para ligar qualquer eventualidade e se despediu carinhosamente.
Ao sair do consultório, uma surpresa:
Encontrei uma amiga com 1 ano de operada!!!! Q nunca tinha visto pessoalmente! 55 Kgs!!! Muito maaaaaaaagraaaaaaa!!! Estava já no processo das plásticas, mas estava ali porque o Dr.Paulo iria tirar a vesícula dela antes desses procedimentos estético/reparadores.
Foi muito bom vê-la! E ver um espelho! Já pensou? Daqui há um ano assim? Eu só conseguia ficar feliz e esperançosa. Marcamos de que assim que estivesse com uma vida normal na alimentação, que iríamos sair com os nossos respectivos namorados.
Despedi-me dela e fui embora com a minha mãe e irmão.
Na volta passamos na farmácia e o antibiótico custava R$120!!! É claro que comprei o genérico por menos da metade do valor. Comprei o creme também para fazer tudo o que o Dr. Paulo instruiu.
Estava animada e motivada. Era agora seguir em frente com Fé e Paciência. Fazendo a minha parte não tem como não dar certo! \o/