sábado, 1 de agosto de 2009

A Volta para Casa

Logo pela manhã veio a Patrícia e ela indagou:
“Está cansada?”
Disse: “Não dormi a noite inteira por causa dos litros de soro que tomei”.
“E as dores?”.
“Aliviaram, mas só passou umas 9 da noite...”, daí ela reclamou que estava desconfiada que os enfermeiros não deram a dosagem certa do medicamento para dor.
Comentei: “Até agora não vi como estão as incisões...”
Ela levantou o meu roupão e disse: “Por que não? Está tudo ótimo. Coladinho!”.
(Sim, eu usei uma cola chamada DERMABOND ao invés de ponto. Por um preço a mais você fica com uma marca bem mínima...)
Patrícia disse que o Dr.Paulo viria para me dar alta e eu não via a hora de isso acontecer!!!!

Passou um tempinho e veio um rapaz sorridente falar comigo: “Olá, tudo bem? Eu sou o Dr. Fernando, da equipe do Dr. Paulo. Noooooossa, você está ótima!”.
“Poxa, Dr, que nada... Tive uma noite péssima, levantei 12 vezes para fazer xixi”... =(
“Isso é meio que uma tática nossa para você não correr risco de ter embolia pulmonar”. Despediu-se dizendo que o Dr. Paulo iria lá me dar alta, mas que antes viria a enfermeira tirar o meu soro para que eu pudesse tomar um banho livre.

BANHO BANHO BANHO \o/

Veio minha primeira água de coco e demorou mais ou menos 1 hora para que a enfermeira viesse liberar o meu braço esquerdo. Reparei que minha mão estava inchada e que o esparadrapo apertado havia feito um calombo próximo ao meu pulso... Não estava gostando nada disso. Estava super dolorido. Mesmo depois que tiraram o soro e só ficou o cateter, estava muito dolorido, limitando a minha movimentação.

Peguei minhas coisas e fui tomar o meu banho. Estava com a perna direita com um resto de adesivo azul, que subia do meu calcanhar até a minha panturrilha. Esfreguei com um pouco de gaze e sabão, mas foi difícil de sair. Estava também com um adesivo na minha virilha direita, mas como não sabia o que significava, não tirei. Tomei banho e enquanto estava na ducha fria, percebi pela fresta da porta de correr do banheiro da enfermaria que o Dr. Paulo havia entrado no quarto. Como percebeu que estava no banho foi embora.

Saí do banho e chegou um suco de pêra. Tomei e fiquei arrumando as minhas coisas. Minha mãe chegou. Ficamos conversando com a Aída até que decidi colocar minha sandália e dar uma volta no corredor. Quando passei pela cabine de enfermagem, veio uma enfermeira me perguntar quanto de corticóide que eu tomava.... Não entendi nada. Apenas respondi que ela devia estar me confundindo. Que eu não tomava nenhum medicamento!... Daí ela falou:
“Você não é a Andressa?”.
“Não...”.
“Então vem cá conhecer a sua irmã. Ela também está de vestido preto”.
E me levou ao quarto 104. Lá estava a Andressa deitada. Logo nos conhecemos e começamos a comparar as nossas cirurgias, o que sentimos e rimos um pouco, porque por pouco não estávamos como mesmo vestido! Isso é que dá estar acima do peso e ter que comprar o que nos serve e não o que queremos. Mas graças a Deus isso mudaria em breve. Perguntei à ela se o Dr. já havia passado lá e ela disse que sim, mas que estava tomando banho! Poxa... Quanta coincidência!

Voltei para o meu quarto e ficamos eu, minha mãe e Aída conversando e assistindo Tv. Fiquei ansiosa esperando, até que resolvi dar mais uma volta no corredor. Vi o quarto de Andressa aberto e entrei. Perguntei se o Dr. Já tinha passado lá. Ela disse que sim, que tinha ido pegar a receita. Mal respondeu isso veio o Dr. por trás de mim e disse:
“Que que a senhorita está fazendo aqui?”.
“Ué... O senhor não disse que eu tinha que andar?...”.
E começou a explicar a medicação dos primeiros dias. Despediu-se dela, fazendo algumas piadinhas com a sua mãe e disse que estava indo no meu quarto. Voltei animada pra lá avisando a minha mãe que ele já viria. E de fato não demorou para chegar trazendo a minha receita. Disse para tomar 1 Pantozol 20ml por dia pela manhã, novalgina se tivesse dores e luftal se tivesse gases. Disse para tomar cuidado com a dieta e voltar em 10 dias no consultório para poder me ver e para eu passar na nutricionista. Para qualquer coisa ligar pra ele e me deu os telefones. Perguntei se podia tirar o adesivo da virilha e ele disse que sim e também alertou para não esfregar em cima das incisões na hora do banho, senão sairia a cola.... Pediu para aguardar o papel da alta e a enfermeira que viria tirar o cateter da minha veia.

Aguardamos e fomos embora. Na recepção tive que pagar uma conta do centro cirúrgico que não havia sido informada: R$16,00. Tudo bem que não foi muito cara...
E fomos para o estacionamento pegar o carro. Não estava acreditando que ia pra casa tão rápido! Que feliz!!! =) Muito bom o hospital e o atendimento. O cuidado dos enfermeiros, tudo!
Dentro do carro meu pai disse que estava conversando com um dos seguranças que fica no estacionamento e perguntou qual era o carro do Dr. Paulo Athayde.
“Não é carro. É essa possante aqui”.
Vocês não podem imaginar o tamanho da moto! Enorme! Super esportiva! Q legal.....

Saímos do Rio Comprido e chegamos tranquilamente na Ilha. Paramos na farmácia para comprar o Pantozol e os outros medicamentos. Atravessei a rua e fui ao Horti-Fruti. Estava a maior fila e eu tinha duas garrafas de água de coco pra comprar. Falei para a atendente do caixa que estava operada e ela me atendeu rapidamente. Atravessei de novo e fui para casa.
Vi a minha tia e os meus primos na porta do prédio. Todos assombrados com a minha boa aparência. Subi as escadas. Que sensação boa. Estava em casa. Muito bom voltar ao Lar!

4 comentários:

  1. Que lindinha, que ótima recuperação! E legal essa novidade da cola...bacana.

    vou ler depois o outro. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que vontade de andar, Fátima!! rs
    E que rapidez em se recuperar, você é feita de ferro?? hehe
    Ah!! Achei legal a idéia da cola, tenho pavoooor de pontos, só de pensar, hunf!
    Espero que continue dando tudo certo e ótimas compras!! =D
    Beijãoooo =*

    ResponderExcluir
  3. Fátimaa..
    Poxa, estava lendo.
    Adorei seu blog. espero que tudo dê certo pra você e sabe que pode contar comigo, né?
    Olha, continue sendo forte como és, e esteja sempre confiante..
    achei superinteressante tudo que escreveu, e graças a Deus, tudo deu certo e vai continuar dando.
    E tô doida pra te ver..
    saudades
    Mil bjuxx s2

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Fátima pelo seu blog...
    Ameiiii.
    Tenho lido muito e to tomando coragem para fazer a cirurgia,na verdade preciso muito,mas vc sabe que é uma decisão difícil e foi muito construtivo ler seus comentários,pois é bem detalhado,conta tudo e passa muito segurança.
    Vou continuar acompanhando seu passo a passo etorcendo para que seja muito feliz..
    Me ajudou muito.
    Apesar de não te conhecer amei seu jeito.
    Parabéns..
    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir